quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cabelo: cuidados especiais !

Olá meninas ...
vamos falar de cabelo, alias qual a mulher que cada dia não quer deixar o cabelo mas bonito ?
Eu sou uma dessas agora amo as novidades aaah tem a linha argan gente é muito bom , eu usei uma ampola (se compra em farmacia ) meu cabelo ta macio demais !

Cabelos esvoaçantes ou presos, cacheados, lisos ou afros. Cada pessoa tem um tipo de cabelo e, por esse motivo, precisa usar produtos específicos para sua madeixa. Porém, existem hábitos que todos devem seguir se quiser ter os cabelos dos sonhos, sejam os fios loiros ou pretos, armado ou não. Além dos produtos para hidratação e lavagem dos cabelos, o cuidado com as madeixas não pára por aí: o que você come também influencia diretamente a saúde da cabeleira.

Instruções




  1. 1
    1. Fique atento ao shampoo e condicionador que usa. Hoje em dia, há milhares de marcas de produtos para a lavagem que oferecem inúmeras alternativas para cada tipo de madeixa. Se você tem os cabelos cacheados, por exemplo, não faz sentido comprar um shampoo ou condicionador para cabelos lisos. Se fizer isso, seu cabelo não ficará liso e seus cachos não serão tão bonitos quanto poderiam ser se você comprasse os produtos adequados.

    2. Muito importante : Hidrate o cabelo, pelo menos, uma vez a cada quinze dias. Para não ficar caro, faça em casa mesmo. É só ter uma touca (de preferência térmica) e um bom creme hidratante. Após passar o shampoo, coloque o creme para hidratação e comece a massagear o couro cabeludo. Lembre-se: o segredo da boa hidratação está nessa fase, por isso é importante caprichar na massagem. Depois prenda o cabelo num coque, coloque a touca e espere quinze minutos. Enxágue o cabelo muito bem e, para finalizar, passe um creme sem enxágüe. Você vai sentir seu cabelo mais macio e brilhante no mesmo dia!

    3. Tome cuidado com os produtos químicos. Escova progressiva e relaxamento, uns dos tratamentos mais procurados por quem pretende tirar o volume, possuem substâncias nocivas quando utilizados em grande quantidade, como o formol e a amônia. Prefira sempre tratamentos naturais, mas se não conseguir fugir dessas substâncias, procure um bom cabelereiro.

    4. Coma alimentos saudáveis e procure sempre fazer pratos com muitos legumes e verduras. O ideal é comer de tudo um pouco e ter uma alimentação balanceada. Regimes radicais podem danificar o cabelo, pois eles precisam de substâncias encontradas nas frutas, carnes, peixes e outros alimentos importantes para o bom funcionamento do organismo para ficarem bonitos.

    5. Não se esqueça de passar cremes antitérmicos antes do secador ou da chapinha. Além de proteger os cabelos dos danos causados pelo calor, eles ajudam na hidratação e prometem um resultado ainda melhor.

    6. Passe cremes com proteção solar específicos para o cabelo quando for à praia e piscinas. No verão, se cuidados como esses não forem tomados as madeixas ficarão ressacadas, quebradiças e sem brilho.







os contatos dela BLOG:

Segue no Twitter: @esmaltechiic
Pergunte no Forms: pahpink
Se inscreva no Canal do youtube: barbiepahpink


No blog dela tem varios produtos perfeitos , acessem !




Beijoooooooooooos blogueiras até mais !
Espero que gostem e não se esqueçam de me seguir no twitter :  @Mairarosachic




4 comentários:

By Paloma Soares disse...

aiin amei
obg prima ;D

Fique com Deus, bjim Pink
WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

Milena Luz * disse...

Oi *
Passando para conhecer o blog.
Bem legal o post! :)

Seguindo aqui.
Da uma passadinha no meu e segue também flor? :)

beijo.
Te espero lá :D
http://makeupluz.blogspot.com.br/

Mai Rosachiclete disse...

Ola Paloma que bom que gostou , beijos s2

Mai Rosachiclete disse...

Milena luz obrigado pode deixar que eu vou no seu blog sim beijos