domingo, 2 de dezembro de 2012

Blush dicas


BLUSH – Para todos os tipos de rosto



Muitas mulheres sabem que o blush pode dar aquele up na maquiagem e deixar o rosto ainda mais bonito como um acabamento digno de elogios. Porem alguns exageros devem ser evitados para não ficar parecendo uma boneca Emília e detonar o seu make. Os maquiadores adoram o blush pois sabem que bastam alguns pinceladas para realçar pontos favoráreis do rosto e até esconder disfarçando algumas imperfeições.
A primeira dica para passar o blush e ter um bom resultado é ter o pincel apropriado para aplicação de nada adianta ter um blush bom se o pincel não ajuda na hora de espalhar o produto. O pincel deve ser redondo, muito macio e cheio, com bastante volume de cerdas, para permitir dar uma tonalidade uniforme ao rosto e às bochechas sem marcar. Se você se sente insegura em usar o blush em pó opte então pela versão cremosa do produto que podem ser aplicados com as pontas dos dedos
A maior dúvida das mulheres é onde e como aplicar o blush, para conseguir o melhor resultado. É fundamental descobrir o tipo de formato do rosto. Esse é o pulo do gato : para produzir o efeito desejado, o blush precisa ser aplicado na região certa e de maneira correta, permitindo assim que as imperfeições sejam disfarçadas e o que é bonito fique em evidência.
Existe uma regra básica que não tem erro na hora de passar o blush. Basta aplicar um pouquinho de blush, da cor mais próxima a cor da pele, em cima do osso da maçã, e esfumar para baixo, espalhando bem. No entanto, se a idéia for definir o contorno do rosto, é importante utilizar cores neutras, puxadas para o marrom e nude, com técnicas específicas para cada formato.

Confira abaixo alguns Truques de Maquiagem para passar o blush em cada formato de rosto

* Rosto magro e fino: o blush deve ser aplicado de forma mais horizontal, indo das laterais para a frente do rosto, na parte mais alta das maçãs. É bom evitar blush escuro nas laterais do rosto, para não afinar ainda mais.

* Rosto redondo: aplique tons mais neutros nas laterais do rosto, para deixá-lo mais fino. Evite usar cores vivas nas maçãs, ou seja, na região frontal do rosto, para não chamar mais a atenção. * Bochechas mais cheias: a dica nesse caso é a mesma utilizada por quem tem formato redondo. Afinar na lateral e evitar cor nas maçãs. Os tons neutros são os mais apropriados.

* Rosto quadrado: o movimento de aplicação do blush deve ser mais longo. O pincel do blush deve ir da altura da orelha em direção à boca, para suavizar o formato quadrado.

Nenhum comentário: