quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Como fazer bouquet de corações de feltro com molde

Uma opção legal para usar no casório ou até mesmo numa decoração mais refinada!

Essa é uma daquelas dicas legais que tem uma versatilidade na finalidade que você poderá usá-la. Pode ser para a noiva usar no matrimônio, para criar um enfeite para a sua casa ou até para compor parte de uma decoração nesse estilo. São diversas as utilidades, até porque você pode usar os corações de feltros para outras finalidades, como fazer lembrancinhas para determinada festa. Crie um lindo mimo desses também e encante a todos com o resultado da sua arte!

Bouquet de casamento com corações de feltro




Materiais


- Feltro
- Enchimento (pode ser algodão)
- Linha de bordar e agulha
- Tesoura
- Cola quente
- Fita de cetim grossa e fina
- Molde de coração ou cortador personalizado
- Arame floral

Molde


Clique na imagem para ampliar em outra aba

Molde de coração para fazer artesanato

Para ajustar o tamanho ideal de seus coraçãozinhos, você deverá levar a imagem para algum programa de edição de texto ou imagem, como o Microsoft Word. Lá você define o tamanho ideal para a impressão. Talvez seja preciso que você faça algumas impressões em papeis rascunhos até achar o tamanho que quer para o mimo.

Passo a passo


Criando bouquet de feltro

A primeira coisa é marcar o formato de coração no feltro com a ajuda do molde ou do cortador personalizado que você possui. Depois você irá cortar os corações que você desenhou no feltro.

Bouquet de corações de feltro


Pegue dois corações cortados no feltro e costure-os um no outro, lembrando de deixar o espaço para colocar o enchimento. Quando você costurar um no outro irá ficar desse jeito. Agora é só colocar o enchimento e fechar a parte que faltou com a costura.

Como fazer artesanato com feltro

Veja o processo de inserção de enchimento. Lembrando que você pode colocar algodão para ser o enchimento. Cada flor deverá ter um arame floral com cerca de 25 cm, mas você faz com altura que desejar. Coloque um pouquinho de cola quente na ponta do arame floral e enfie no coração de feltro que você confeccionou.

Criando um lindo bouquet para casamento com feltro

Agora você vai fazer vários desses para juntar todos e criar o seu bouquet de corações de feltro.

Lindo bouquet para usar no casamento - Passo a passo

Depois é só curtir a sua criação com muito apreço! Todos vão adorar a sua arte, principalmente quando souberem que foi você mesma que criou! Um laço ajuda a arrematar o artesanato de uma forma ainda mais charmosa.

Como fazer um coração de feltro passo a passo

Espero que tenha curtido essa ideia! Faça também e use a criatividade para dar forma a sua criação. Se não quiser fazer um bouquet de casamento, você pode colocar esses mimo juntinhos em um jarrinho.

Nenhum comentário: