domingo, 21 de julho de 2013

Minhas luzes passo a passo e algumas dicas - Por Maira souza

Oie gente vou falar um pouco , rs do que eu fiz e usei e algumas dicas Ok ?!
Bom usei touca para fazer minhas luzes , tinha feito a um tempo com papel alumínio mas manchou muito e pra mim a touca é mas pratica ! O que tiver isso aqui * esta estrelinha rs é uma dica !

Bom meninas eu coloquei uma sacola por baixo , mas pra quê ???
* Porque se tiver algum furinho na sua touca , não visível o produto mancha seu cabelo e a sacolinha protege :D
* Ah e tem mas uma dica eu passei talco branco no cabelo , porque o talco não deixa o cabelo embolar sabe ?!
* Sem contar que o talco é muito bom para o cabelo loiro e ele tira a oleosidade do cabelo !
Muitas mulheres sofrem com a oleosidade excessiva dos cabelos e quase sempre, basta sair do banho para ela se manifestar nos fios (ninguém merece). A saída é lavar os cabelos todos os dias, mas quando a agenda está lotada nem sempre é possível.

TALCO NO CABELO ???

Mas temos uma “solução”: o talco! Calma, vou explicar HAHAHAHA
O talco absorve a umidade dos fios e, por isso, pode ser uma solução de emergência para diminuir a oleosidade do cabelo. Modo de usar: aplicar uma porção pequena de TALCO NEUTRO na ponta dos dedos ou na mão mesmo, esfregá-los e espalhar aos poucos na raiz do cabelo. Se houver necessidade, repetir o processo, mas sempre aos poucos, é melhor pecar pela falta do que pelo excesso. Ao final basta pentear os cabelos normalmente (eu uso um pouco de secador também).
* Obs 1: não pensem que basta chacoalhar um tubo de talco em cima do cabelo e pronto! Desse jeito o único efeito que você vai conseguir é o cabelo branco. SEMPRE use em pequena quantidade.
* Obs 2: Ah esse processo não vai deixar seu cabelo como se estivesse recém-lavado, mas vai tirar aquele aspecto sujo e pesado que a oleosidade causa e devolver o volume para seus cabelos.
Existe uma OUTRA OPÇÃO para disfarçar a oleosidade no cabelo, que é o SHAMPOO QUE LAVA A SECO

Mas vamos voltar as luzes né ?!




 Com o cabelo bem penteado, coloque a touca na cabeça e com o auxílio de uma agulha de crochê bem fina vá aos poucos puxando pequenos fios . É importante puxar a mesma quantidade de fios do topo da cabeça e da parte de trás, para que um local não fique com mais luzes do que o outro.
Aqui estou eu quase morrendo do coração kkkk é muito cabelo gente !
Depois de puxar todos os fios, penteie bem esta parte e pegue o recipiente com tintura e com o auxílio de um pincel específico aplique toda a tinta neste fios que foram puxados. Aplique um pouco por vez, o mais próximo possível da raiz até as pontas, faça movimentos de vai e vem para que todos os fios recebam a mesma quantidade de tintura.



Depois de aplicar a tinta, pegue um pedaço grande de papel alumínio e envolva estes fios, depois aguarde 45 minutos para a tinta agir. * Após esse tempo, abra um pouco o papel alumínio e verifique se o fio já está mais claro e no tom desejado . Eu esqueci do papel alumínio e coloquei uma sacola em cima , use touca aquelas que esquentam é bem melhor !


 PRODUTOS USADOS :
1 Aguá oxigenada cremosa Márcia vol 40
2 Pó descolorante Márcia , pozinho azul
3 Sacola plástica
4 Potinho para fazer a mistura
5 Pincéis e pente
6 Reparador de pontas da avon muito bom

Pessoal esqueci de colocar a agulha , a touca e o talco .





Misturinha :D



* Meninas eu faço assim , faço uma mistura bem grossinha sabe ?

E coloco umas 3 gotinhas desse reparador !



Enxague bem a tintura dos fios em água corrente,eu lavo na agua gelada ,  sem deixar com que estes fios se misturem aos que não receberam a tinta. Depois, passe uma boa quantidade de shampoo, massageie bem e enxague novamente. Aplique o condicionador nas pontas e aproveite para retirar a touca. Bom , * se quiser use um pouco de creme de massagem para retirar a touca
Na foto abaixo meu cabelo estava úmido , eu deveria ter deixado um pouco mas . Só que eu não deixei e minhas luzes ficaram meio amareladas !



Enxague bem e agora aplique o shampoo no cabelo todo, massageando bem o couro cabeludo, enxague e passe um pouco de condicionador nas pontas. Retire bem e seque com o auxílio de uma toalha e depois termine de secar os fios com um secador. Ou deixe secar naturalmente , que eu acho bem difícil né porque queremos ver o resultado né rsrsrs .Para manter os fios bem hidratados, faça uma hidratação semanalmente.
Ficou desse jeito !

Espero que vocês tenham gostado :D
E uma dica preciosa cuide muito do seu cabelo com luzes , eu vou retoca - lás e venho postar aqui ok ?!
Dessa vez , vai ficar o babado kkkk

* Bom eu uso VG para deixar ele branquinho se quiserem post sobre a VG que eu uso na água , aonde se compra e tal é so pedir Ok ?!
Alguma duvida sobre as luzes também !

Ah e pq eu não faço no salão ???
Pq eu já fiz algumas vezes mas uma vez a moça estava fazendo e o meu cabelo em baixo caiu e eu entrei em desespero O.o

Bom gente por hoje é isso . Beijocas

2 comentários:

Unknown disse...

Eu gostaria de saber sobre s vg beijinhoss

Mai Rosachiclete disse...

Olá Taiana seja bem vinda , tem post explicando o que é Vg e para o que serve aqui : http://mairarosachiclete.blogspot.com/2013/08/shampoo-roxo-dicas-sobre-vg-por-maira.html

e aqui :

http://mairarosachiclete.blogspot.com.br/2013/08/mas-sobre-vg-por-maira-souza.html

Beijokas