terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mas sobre VG - Por Maira souza

Bom meninas trouxe mas coisinhas sobre a VG


Violeta de genciana também é conhecida como :Andergon, Violeta de anilina, Axuris, Badil, Violeta Básico 3, Violeta Brilhante 58, Gentiaverm, Violeta de Metila 10 BNS, Pyoktanin, Vianin, Viocid, e Viola Crystallina. Eu não sabia rs !


É usado no Brasil em rações para aves, assim como para carimbar cortes de carne em matadouros (procurar legislação atualizada para seu uso).
É usado também em cirurgia plástica, dermatologia e Medicina Estética para demarcação da pele.
De maneira similar, é usado para marcação de piercings na língua.
Muito comum seu uso para curar a estomatite.
 
Recomenda-se utilizá-la para tingir seu cabelo de roxo ou neutralizar o aquele indesejado “amarelão” do cabelo loiro deixando-o com aspecto mais acinzentado, ou seja, aquele tão desejado cabelo “loiro platinado”.
VG age rapidamente e visualmente nos cabelos assim que é aplicada. Recomenda-se que após comprar o produto, deixe-o aberto por no mínimo 30 minutos para que o álcool evapore e assim resseque menos o teu cabelo. Use luvas e aplique em locais que não haverá problemas se algo manchar. Use somente vasilhas de plástico. 

Obter o cabelo Loiro Platinado ou simplesmente com tom Acinzentado tirando o "amarelão" do cabelo

É um líquido violeta bem concentrado, e é um truque muito usado para neutralizar tons amarelados do cabelo, mas deve ser usada com muito cuidado para não deixar o cabelo roxo.
  • VG no creme: Coloque 2 gotas, no máximo 3, na quantidade de creme que você costuma usar para hidratar o cabelo. Misture bem e aplique imediatamente no cabelo. Deixe por no máximo 3 minutos, observe a cor, se roxear em algumas partes enxágüe imediatamente, o tom ideal é acinzentado. Não chumba o cabelo. Você pode optar por aplicar o VG após lavar os cabelos ou antes.
  • VG diluído em água: coloque 2 gotas de VG em 450ml de água. Lave o seu cabelo, hidrate e enxágue normalmente. Em seguida, jogue a água de VG, observe e enxágue rapidamente com água em abundância. Lave com condicionador. Enxágue e use um livin. Seque normalmente.


                                            Para pintar de Roxo:
    Coloque a mistura de creme com bastante de gotas de VG, aplique no cabelo e deixe por 10 a 15 minutos. Observe. Lave, enxágue e hidrate bastante.

    Atenção: faça sempre o teste de mecha, quanto mais gotas você colocar mais roxo ficará o cabelo.

     
    Precauções

    O VG agride muito o cabelo por não ser próprio para aplicar nos fios e conter álcool. Seu uso constante produz quebra e ressecamentos. Como é usado em animais, foi comprovado que estes já constatou câncer no intestino, mas neles é injerido então costuma ser outra situação. A solução para quem não consegui viver sem o VG é hidratar e nutrir bastante as madeixas.
     
     
     
     
    * Obs : Fonte retirado do site :



 
 
Beijos

Nenhum comentário: