Olá pessoal estou apaixonada nesse blog LOOKAHOLIC beleza natural | alimentação vegana | moda sustentável fui pesquisando e achei esse blogger maravilhoso , e decidi compartilhar essas marcas que não testam nos animais . Vamos ler com calma cada uma !!
COSMÉTICOS E PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL NÃO TESTADOS EM ANIMAIS
A postagem de hoje é sobre os que NÃO testam mas vale lembrar que essas marcas aqui testam Unilever (Seda, Vasenol, Axe, Close-up, TRESemmé, Rexona, Clear, Lux, Lifebuoy, Dove e outras marcas), Colgate-Palmolive (Colgate, Palmolive, Protex, Darling e outras marcas), Procter & Gamble (Head & Shoulders, Pantene, Always, Blondor, Olay, Wella e outras marcas), Johnson & Johnson (Listerine, Sempre Livre, Neutrogena, Banho a Banho, Clean & Clear, Johnson’s, Roc, Sundown, Cotonetes e outras marcas),Vichy, Galderma (Cetaphil, Dermotivin, Soapex e outras marcas). Bom, mas e daí? E daí que todas elas testam seus produtos em animais.
Vamos as marcas segundo o blogger que não testam em animais :
Alguns ainda não estão ao alcance de todos, seja pelo preço, seja por serem comercializadas online. Apesar disso existem muitas outras opções por aí que também não testam em animais e podem ser compradas facilmente! Ou seja: dizer que produto livre de crueldade é caro e difícil de achar é uma tremenda baboseira.
Shampoos, condicionadores, máscaras, tratamentos e produtos capilares em geral
- Amend
- BeloFio e Vitacalp (da BeloFio)
- Phytoervas (da Nasha)
- Est
- Niely
- Tut Hair e Phytonatural (da Akla/Biotropic)
- Nazca, Origem, Ravor, Sfera e Power Professional Oils (da Nazca)
- Farmaervas
- Granado/Phebo
- Sunflower e Sunshine (da Allumé)
- Hair Fly
- Bioderm
- Novex, Revitay, SempreBella, Toin Floft, My Hair, Salon Secrets, Nutrine, Amaci Hair, Selise, Afro Hair, Pelúcia, LisaHair, HairLife, Misuke, Nutrilizz, Yantra, Star Color, Artfree, Alkimia, Vitay Salon e etc (todas da Embelleze)
- Charming, Care Liss e Essenza (da Cless)
- Driss
- Vizcaya
- Avora
- Nupill (Condor)
- Flores e Vegetais
- Fio & Ton, Guanidina, Keraflex, Nippon, Omega Plus, Texture (todas da Vita-a)
- Acquaflora
- Bio Extratus
- Surya
- Truss (da Kush do Brasil)
- Skala (da MasterLine)
- Vult
- Anaconda
- Yamá, Yamasterol (da Yamá)
Sabonetes corporais (líquido/barra)
- Biocrema, Alma de Flores, Ann Bow, Senador, 4 estações, Lavanda Memphis, Bouquet de Orquídeas, Super Original e Vera (todas da Memphis)
- Flores e Vegetais
- Davene
- Granado/Phebo
- Est
- Suavity (da Sther)
- Bio Extratus
- Nupill (da Condor)
- Anaconda
Desodorantes, perfumes, colônias e afins
- Biocrema, Alma de Flores, Senador e 4 estações (da Memphis)
- Phytoervas e Giovanna Baby (da Nasha)
- Granado/Phebo
- Red Apple (da Cosinter)
- Davene
- Empório Bothânico/Driss
- Skala (da MasterLine)
Esmaltes, removedores, produtos para as unhas em geral
- Impala (da Mundial)
- Yamá
- Big Universo
- Hits
- Ludurana
- Océane Femme
- Granado
Protetor solar/bronzeadores e produtos pós sol
- Red Apple (da Cosinter)
- Anasol, OneDay, Aliviosol, Kalasol e Zaz (da Dahuer)
- Sun Block (da Davene)
- Total Block (da Farmaervas)
- Tracta (Farmaervas)
- Phytoervas (da Nasha)
- Anaconda
- Flores e Vegetais
- Sol de Janeiro (mais difícil de achar, mas é possível encontrar em algumas farmácias, segundo alguns comentários)
Obs.: em breve a marca Cativa Natureza lançará o primeiro protetor solar natural do Brasil, aguarde!
Tinturas, descolorantes, água oxigenada, tonalizantes e afins
- Maxton, Natucor, Fleury, Hannaya, Rená, Hannaya, YesColor, YoungHair e outras (todas da Embelleze)
- Beauty Color, Bio Shine, Bony Girls, Fructals e Power Colors (todas da Bonyplus)
- Amend
- Yamá
- Vita Derm
- Colore (da Hair Fly)
- Skala (da MasterLine)
- Surya (é mais difícil achar, mas já encontrei em farmácias como a DrogaRaia)
- Lightner, Care Liss e Bigen (todas da Cless)
Talco
- Granado/Phebo
- Alma de Flores (da Memphis)
- Nupill (da Condor)
Algodão e hastes flexíveis (“cotonete”)
- Infelizmente, de todas as marcas pesquisadas, nenhuma delas era totalmente livre de crueldade (se você conhecer uma, recomende-nos!). A Hypermarcas (detentora de marcas como Cremer, York, Palinetes e etc), apesar de se apresentar como empresa cruelty-free no segmento CONSUMO, no segmento de medicamentos faz testes em animais (é obrigatório) e se associa a empresas farmacêuticas (que fazem testes). Outras empresas como Johnson’s também testam.
- UPDATE: algumas pessoas estão recomendando a marca Cottonbaby, que declara que não faz testes em animais.
Sabonete Íntimo
- Flores e Vegetais
- Biocrema (da Memphis)
- Suavity (da Sther)
Espuma de barbear, loção pós barba e afins
- Senador (da Memphis)
- Driss/Empório Bothanico
- Ravor (da Nazca)
- Granado
Higiene Bucal
- Postagem AQUI
Produtos para o corpo em geral (hidratantes para corpo/pés/mãos, óleos, esfoliantes e afins)
- Granado
- Vita Derm
- Biocrema e Alma de Flores (da Memphis)
- Vult
- Corpo a corpo (da Davene)
- Niely
- Akla/Biotropic Cosmética
- Vizcaya
- Est
- Farmaervas
- Flores e Vegetais
- Bio Extratus
- Impala (da Mundial)
- Phytoervas (da Nasha)
Produtos para o rosto (sabonetes, adstringentes, hidratantes, demaquilantes e afins)
- Granado
- Davene
- Tracta (da Farmaervas)
- Vult
- Payot (da Melfe)
- Nupill (da Condor)
- Anaconda
- Océane Femme
Cosméticos para bebês e crianças
- Granado
- Bebê Vida (da Davene)
- Giovanna Baby (da Nasha)
- Moranguinho Baby e Moranguinho (da Emoly)
- Acqua Kids (da Nazca)
- Lorys (da Sther)
- Bebê Natureza, Barbie, Hot Wheels, Bob Esponja, Shrek, Backyardigans, Pooh, Carros 2, Spider-Man, Mickey Vintage e outros (marcas pertencentes à Akla/Biotropic)
Lâmina de barbear
- Um item bem difícil de achar que não seja testado em animais, mas tem a marca Carrefour/American Safety Razor e Mundial (Impala).
Ceras, cremes depilatório e afins
- Depilsam, Évora e DepiLinea (da Ludovig)
- Depil Mist (daYamá)
- Nupill (da Condor)
Absorventes
- A maioria das marcas de absorventes no Brasil ou testam em animais ou estão ligadas a marcas que testam em animais, infelizmente. É difícil achar uma marca que não seja testada de algum forma. Alternativas: ecoabsorventes (ex: Morada da Floresta) e coletores menstruais (ex: InCiclo).
Maquiagens e acessórios
- Anaconda
- Vult e Duda Molinos (da Vult)
- Toque de Natureza (da Gota D’ Orvalho)
- Elke (da Nasha)
- Granado
- Felicittá
- Koloss
- MaxLove
- Tracta
- EcoTools
- Payot
- Impala (da Mundial)
Atenção: marcas como Ecologie, Hypermarcas (e as inúmeras marcas pertencentes a ela), OX, Neutrox, Flora (e marcas pertencentes a ela) não foram adicionadas à lista por algumas razões. Ecologie: apesar de não testar em animais, agora pertence à Bombril, que faz testes em animais. Hypermarcas: apesar de não fazer testes em animais no segmento CONSUMO, a Hypermarcas MEDICAMENTOS faz testes em animais e tem se associado a empresas farmacêuticas (que testam em animais, como a Aché). Flora, Ox, Neutrox: apesar de não testar em animais, também não foram incluídas porque pertencem à JBS-Friboi, maior abatedouro de carne bovina do mundo. Se você está evitando produtos que não sejam livre de crueldade, acho que vale o boicote
DICAS NA HORA DE COMPRAR
- É quase impossível decorar o nome de todas as marcas cruelty-free, convenhamos. Para ajudar, anote antes de fazer suas compras ou imprima o guia e guarde na bolsa/mochila. Tenha a cautela de sempre atualizar a lista (visite esse post periodicamente, manterei atualizado), pois novas marcas podem ser adicionadas ou as que estão presentes podem ser retiradas, caso voltem a testar em animais ou coisa do tipo.
- É comum, também, uma empresa ser detentora de inúmeras outras marcas – ou seja, na prática é a mesma empresa, só que com nomes diferentes. Alma de Flores, Biocrema, Senador, por exemplo, são marcas diferentes, mas todas pertencem à “empresa mãe”, que se chama Memphis. Para evitar que você tenha que decorar muitas marcas, tente memorizar preferencialmente o nome da “empresa mãe” de um produto – assim, caso você esteja na dúvida se aquela marca testa em animais ou não, no rótulo de trás, geralmente na parte inferior, em letra pequena, tem o nome da empresa mãe que a produz. Assim fica mais fácil identificar – não é uma regra, vale dizer, mas ajuda muito.
- Se você quer achar uma variedade maior de cosméticos não testados em animais, sempre vá a perfumarias (exemplo: Sumirê). Deixe para comprar no supermercado apenas o mais básico e barato, como sabonetes, até porque geralmente as opções nele são mais restritas – shampoo, condicionador, máscara, sabonete, hidratante, nada demais. Pelo que pude perceber, algumas farmácias às vezes costumam oferecer ainda menos opções cruelty-free que supermercados, lojas de departamento e perfumarias. É importante ter paciência para pesquisar se for preciso.
- O guia serve apenas para dar um direcionamento a todos aqueles que querem optar por produtos cruelty-free, mas tem pouco conhecimento de produtos. Não quer dizer que as únicas marcas de shampoo não testadas em animais são aquelas citadas, por exemplo, são só algumas sugestões.
- Visite o site das empresas citadas para se informar melhor dos produtos e marcas comercializadas por ela e para visualizar os logotipos relacionados. Isso ajuda a “memória visual” e faz com que você decore mais facilmente o nome da empresa.
- Foi a alguma farmácia, supermercado, loja de departamento ou perfumaria e não encontrou a marca/produto que você queria? Peça ao gerente/dono do local! Estabelecimentos sobrevivem de demanda e estão plenamente interessados no que o consumidor quer comprar. Quanto mais demanda, melhor!
- Divulgue o conteúdo dessa postagem na sua casa e para seus amigos. É importante que as pessoas estejam informadas e conscientes do que elas estão comprando por aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário