domingo, 2 de junho de 2013

5 maneiras infalíveis para amaciar sapatos apertados :s

Olá meninas quem já passou por isso , sabe bem o que é né .
Comprar aquele sapato lindo e na hora de usar se arrepender . Pois é meninas trago a solução ...
 
 
 
5 maneiras infalíveis para amaciar sapatos apertados
1 – Tente amaciá-los antes de ir para a rua com eles

Homens diriam que é loucura comprar um sapato que não se encaixa perfeitamente nos seus pés, mas o fato é que não estamos preocupadas com isso. Se não havia outra numeração na loja ou a forma simplesmente te incomoda, procure fazer um teste antes de ir a qualquer lugar usando o par. Use em casa, durante algumas horas por dia. Isso vai moldando o sapato ao formato dos seus pés e permite que eles não te machuquem tão cruelmente quando você decidir usá-los para valer.
... 2 – Use hidratante nos pés – e nos sapatos

Se estiver com dificuldades para calçar os sapatos, experimente passar um pouco de hidratante nos pés. Se isso não for o bastante, espalhe também um pouco de hidratante por dentro do sapato, nas áreas que parecem incomodar mais. Isso ajuda a “esticar” um pouco o calçado e “escorregar” seu pé para dentro dele. A dica funciona especialmente bem em sapatos de couro.
 
3 – Use sacos com água

Preencha um saco plástico com água e amarre bem, de modo que a água não vaze. Em seguida, encaixe o saquinho no sapato, fixando com elásticos ou fita adesiva e tomando cuidado para que a água se concentre principalmente nas áreas mais apertadas. Feito isso, coloque o sapato no congelador. O que ocorre é que, conforme a água vira gelo, ela se expande e “leva” o sapato junto.

4 – Experimente esquentá-los com um secador de cabelos

Vista uma meia grossa e esforce-se para calçar o sapato em questão mesmo com elas. A seguir, pegue um secador de cabelos e posicione-o a uma distância segura dos sapatos, de modo que ele possa esquentá-los sem queimá-los. Ao mesmo tempo, tente mexer os pés dentro do sapato, para que ele vá cedendo aos poucos.

5 – Apele para o uso inusitado de batatas

Sim, batatas comuns, as mesmas que você usa para fazer batatas fritas ou purê de batatas. A única exigência é que elas sejam grandes o bastante para preencher todo o calçado. A técnica estranha, porém eficaz, consiste em encaixar a batata dentro do sapato e deixá-la ali por algum tempo – uma noite ou duas, dependendo da gravidade da situação. A batata fará o papel de pé e manterá o calçado esticado de modo que ele venha a ceder, depois de passado algum tempo. Se o problema é na área dos dedos, por exemplo, você pode usar batatas menores, prendendo-as apenas naquela região.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: