segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Arlindo Grund lista cinco peças e uma tendência do inverno para usar no verão !

Arlindo Grund lista cinco peças e uma tendência do inverno para usar no verão Roberto Nemanis/SBT

O Inverno já está quase no fim, mas aquelas peças que você adora não precisam necessariamente voltar para o armário. Algumas tendências dos dias frios têm espaço até mesmo nos climas mais quentes, principalmente quando combinadas com outras bem atuais. “Hoje em dia, os estilistas estão pensando em um prazo de validade maior da roupa, então as coleções não são mais para três meses. O que você comprou na estação passada pode usar agora, o que vale é misturar e procurar peças, mesmo na liquidação, que valorizem sua silhueta”, explica o consultor de moda e apresentador, Arlindo Grund.
Lenços, echarpes e cachecóis
Os lenços são muito versáteis, e também bem vindos no verão, principalmente os coloridos e bem alegres. “Tem formas divertidas e variadas de usar. Por exemplo, numa bela bolsa preta você amarra uma echarpe ou um lenço colorido e fica lindo. Se você é mais ousada pode usar na cabeça. Na praia, pode ficar por cima do seu biquíni com um top ou até substituir uma saia se for bem grande. Tem mil maneiras de usar, mas o mais bacana é você ficar à vontade”, indica.
Couro colorido
Nesse inverno se viu muito couro colorido, que marcou presença em calças, blusas, saias e até mesmo coletes, outro hit da estação. A boa notícia é que ele não é um material exclusivo do frio, e você pode continuar usando por todo o ano. “O couro é um material térmico, pode ser usado tanto no inverno quanto no verão. Só que fica esquisito, em um supercalor, usar regata e jaqueta. A ideia é vestir um colete, que foi uma peça-chave no inverno, e vai ficar bem legal”, aconselha.
Para quem não dispensa as jaquetinhas, a dica é preferir aquelas que você adquiriu para o outono. “Tem a sarja, que sai muito no inverno, os tricôs mais fininhos, são várias possibilidades. A jaqueta dá sempre uma produção ao look, fica mais charmoso”, completa Grund.
Calça cropped
As calças cropped, aquelas com o comprimento mais curto do que o de uma calça comum, também fizeram sucesso, principalmente combinadas com ankle boots e botas de cano médio. “Não tenha medo de usar no verão, porque o que vai mudar são só os complementos. Para o verão, ela vai com uma sapatilha, uma sandália de dedo ou até com uma mais alta, dependendo do lugar. E na parte de cima você pode colocar uma camiseta, vestir também a jaqueta do inverno ou até mesmo um colete”, fala.
Macacão
“Outra peça que vale a pena investir, e que vem de várias estações até agora. Tem para todo o tipo de corpo e vários tipos de tecido”, diz o consultor. Se for comprar um agora, opte por um tecido mais encorpado, mas com manga estilo regata.
Open Boots
Algumas botas também podem continuar sendo desfiladas no calor, principalmente os modelos abertos. “Aquela abertinha na frente, que imita o peep toe, talvez você consiga usar. Umas que estão vindo agora, com telinhas e aplicações de spikes e tachinhas você vai conseguir. Agora, toda de couro, com cano longo e fechada, não dá não”, adverte. “Acho que a bota tradicional é melhor ficar guardadinha para o inverno ou para qualquer lugar mais frio que você vá viajar”, complementa.
Tendência militar
A tendência militar continua em evidência até mesmo no verão, e você não se arrependerá de adquirir peças com essa pegada. “Ele tem muito a ver com esse momento de engajamento do país, essa coisa dos jovens indo atrás dos seus direitos, e acho que isso está influenciando muito na moda. Com certeza vai continuar”, finaliza. 

Nenhum comentário: