segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Inspire-se nos figurinos dos casamentos de Amora e Charlene, de “Sangue Bom”

Olá meninas vamos falar de figurinos ?

Inspire-se nos figurinos dos casamentos de Amora e Charlene, de “Sangue Bom” Amora (Sophie Charlotte), Camila (Thaila Ayala) e Bárbara Ellen (Giulia Gam) são algumas das inspirações TV Globo/Divulgação

Participar de um casamento sempre é motivo de dúvida na hora de vestir, seja você a noiva, a madrinha ou mesmo uma convidada. Afinal, a ocasião é superespecial e o momento certo para caprichar no figurino e na maquiagem. Na última semana, a TV deu uma forcinha de inspiração ao exibir em uma mesma novela, "Sangue Bom", dois casamentos diferentes e cheios de vestidos belíssimos. O DaquiDali selecionou algumas das boas ideias mostradas na trama e que podem ser levadas para os eventos da vida real.
Noivas modernas

Apesar de Charlene (Mayana Neiva) ser uma mulher moderna e independente, seu vestido de noiva é bastante romântico e tradicional. A peça é de crepe, com bordados de canutilhos no busto e cintura, e uma saia mais cheia, de tule. Esse tipo de vestido deixa um visual de princesa, e é uma ótima escolha se você gosta de um estilo bem delicado e feminino. Na cabeça, outra característica que agrada as noivas mais tradicionais: o véu de tule até a cintura, preso por um voilette com flores de crochê.

A it-girl Amora (Sophie Charlotte) veste um look também romântico, mas com modelagem mais leve e solta, ideal para casamentos durante o dia ou ao ar livre.  O vestido tem um decote em “V” profundo, e detalhe com canutilhos nas costas, além de uma longa cauda. Por ser transpassado na cintura, e de tecido fino e fluido, ele lembra as roupas das deusas gregas. Para não sobrecarregar, o look é arrematado apenas por uma tiara trabalhada com flores delicadas.
Madrinhas em foco



As madrinhas não podem ofuscar a beleza da noiva, mas também são parte central do casamento, e precisam estar bem vestidas e alinhadas. Para as mais discretas, vestidos de seda com decote canoa, como o modelo usado por Irene (Deborah Evelyn), são perfeitos. O toque de tendência fica por conta do degradê em duas cores que estão em alta, o verde e o azul. A clutch com brilho e o cabelo preso finalizam a produção simples e elegante.
Se a ideia é optar por um modelo mais moderno e trabalhado, como o de Verônica (Leticia Sabatella), o truque é se apoiar em uma cor sóbria, como o cinza claro ou o nude. A cor delicada é o suporte perfeito para o modelo, cheio de recortes, brilhos e com a região das costas totalmente bordada com canutilhos. Vale ainda destacar o decote profundo, mas protegido por um leve tule -- super na moda. Gostou do look? Então faça como a personagem e economize nos acessórios.  
Tecidos brilhantes, como o usado por Bárbara Ellen (Giulia Gam), também são bem vindos, contanto que a cor não seja berrante. Dourado e champanhe estão em alta, mas lembre-se de não abusar demais do decote caso o casamento aconteça em uma igreja. Nos pés, sandálias delicadas, de tiras finas, completam sem pesar o visual.
Convidadas estilosas


As convidadas devem caprichar tanto quanto as madrinhas, mas tem o benefício de poder usar os curtos, como mostram as três escolhas do DaquiDali. Se você adora seguir tendências, o ideal é procurar um vestido que faça um mix de texturas e tenha focos de transparência, como o usado por Camila (Thaila Ayala). Apesar de contar com a sensualidade do decote, por conta do tule fininho que recobre a área, o vestido funciona bem até para ocasiões mais formais.
Para as clássicas com muito estilo, a pedida é aliar o preto e o branco em um look sofisticado, como o da jornalista Lara (Maria Helena Chira). Vale a pena destacar, ainda, que os detalhes em preto na lateral afinam a silhueta, enquanto o comprimento lápis, próximo ao corpo e até o joelho, confere seriedade e sensualidade na medida. Por conta da escolha da roupa, é possível investir em um sapato mais fechado ou até em sandálias de tiras finas.
Se o seu estilo é ousado e mostrar as pernas e a sua marca registrada, a dica é procurar um modelo como da publicitária Mel (Carla Salle). Apesar de ser supercurtinho, o vestido não tem decote e o nude chama pouca atenção. A valorização da peça fica por conta do brilho e dos bordados que acompanham a modelagem de ombro único. Nos pés, para alongar ainda mais, os sapatos também são nude.



Bom meninas na verdade eu não usaria nenhum desses kkkkkkkkkkkkk e vocês ???

Nenhum comentário: