sábado, 22 de setembro de 2012

Batom matte como usar ?

                          O que é batom matte ?


É como um batom fosco, se brilho. Diferente daqueles que a gente costuma comprar, que tem uma cobertura mais cremosa ou brilhante. Eu acho, particularmente, batom matte lindo.
Batom matte é um batom que quando você passa na boca ele fica com um aspecto  seco sem nenhum brilho , ao contrario do batom comum que hidrata os labios e deixa com um aspecto molhadinho...

 
 
Eles são batons sem brilho, são opacos, foscos ou aveludados e vieram com força total no verão de 2011/2012 e agora continua em alta. Os tons mais fechados como o vinho, vermelho escuro e burgundy são otimos para o inverno e para quem quer cores mais vivas um vermelho aberto, rosas e coral.

 O batom matte, aquele sem brilho e com efeito opaco, está em alta no inverno 2012. O make já foi bastante usado na década de 40 e voltou com tudo. O sucesso do batom matte é tanto que é obrigatório ter pelo menos um , eu estou começando a minha coleção HIHIHI *-*
Assim como o blush, esmalte e sombra, o batom matte tem uma textura diferente.
Ele deixa os lábios com um toque seco e um aspecto aveludado, parecido com as pétalas de rosa .

Para conseguir o efeito opaco no batom, tiramos todas as partículas e pigmentos de brilho,  explica Consati. Devido a esse processo, o batom matte fica mais intenso e permanece por mais tempo nos lábios. “O brilho tira a duração do make. Batons cintilantes, por exemplo, duram menos tempo que os demais .


Se quiser arrasar no inverno com os lábios matte, a dica é apostar no bocão sexy vermelho. Consati também aponta que as cores nude e o laranja também estão em alta. “Um batom cor de boca combina com um olho colorido, que também está super em alta na estação”, comenta.


Eu amoooo , muito !


Beijos e até :D

Nenhum comentário: