sábado, 22 de setembro de 2012

Cobertura matte é tendência .

Hey gataaaaaaaas e gatos , falando de batom matte não posso e nem devo deixar de falar sobre os cuidados não é mesmo , pra você não fazer aquele make perfeito e passar o batom matte e tirar tudo
porque o batom estragou . Então pessoal quando eu usei esse batom no primeiro dia eu amei depois comecei a perceber que meus labios estavam feios ixiii , pensei comprei esse batom atoa mas é tão perfeito . Então  , comecei a procurar e descobri porque o batom não tava legal , o problema não é o batom e sim que os meus labios estavam ressecados demais .

O batom matte não é como os batons cremosos que escondem aquelas pelinhas soltas dos labios ressecados, então antes de usar um batom matte é preciso hidratar bastante os labios  para não ficar feio. Para alegria geral, existem diversos batons mattes com preços mega acessiveis e variadas marcas procure jáaaa  o que cabe no seu bolso em !

- Sempre use um lip balm (mas não aqueles melequentos) antes de passar o batom matte.

- Se possivel faça uma esfoliação nos labios. Existem varias receitinhas caseiras super faceis.



- Se você não quer usar um batom matte, pode optar pelo batom em lapis labial que geralmente é usado para contorno.
 O que pode deixar os lábios ressecados são as alergias, alterações hormonais, excesso de sol e até mesmo as temperaturas frias. “Quem quiser investir no batom matte e estiver com os lábios rachados, a minha sugestão é aplicar um hidratante labial antes do batom matte e sempre manter a rotina de hidratar os lábios”, indica o especialista. Outra dica que Consati dá é investir nos esfoliantes: “Quando os lábios estiverem cheio de peles e rachaduras, pode apostar em um esfoliante na região. Aplique um pouco nos lábios e faça massagem circulares, assim como quando esfolia o rosto. Existem no mercado opções próprias para a boca, mas dá para arriscar no esfoliante facial que causa o mesmo efeito", aponta.

CRIATIVIDADE :


- Se você quer deixar algum batom com efeito matte basta aplicar o batom nos labios e retirar o excesso com lenço (é só um pouco!). Repita o processo algumas vezes e o batom vai ficar com um efeito matte.   u.u



Vocês gostam dos batons opacos ou preferem os cremosos ?

Beijinhos by :D

















Nenhum comentário: