segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Consultora de moda ensina a usar os principais tipos de saltos altos

Consultora de moda ensina a usar os principais tipos de saltos altos


Despojada, sensual, moderna, clássica, não importa o seu estilo, sempre existe uma opção de salto para dar aquele destaque no visual. Bonitos e ligados a figura superfeminina, há quem diga que eles não são confortáveis, mas mesmo assim não perdem lugar nas ruas e eventos por aí. “O salto considerado alto é acima dos 8,5 cm, mas os médios também são queridos pelas brasileiras. Apesar do salto fino ter voltado com força, ainda se vê muito a plataforma, que é bem comercial”, explica a consultora de estilo, imagem pessoal e etiqueta, Ana Vaz.


Salto agulha
Um dos mais famosos entre os saltos, o agulha é bem fino e alto, e deixa a imagem muito sensual. “Ele é muito ligado a um visual mais sexy, então deve haver um cuidado com a ocasião. Se vai esconder totalmente com a calça, o uso é livre, caso contrario, ele não deve ser usado no trabalho”, aconselha a consultora. Apesar de muito clássico, o salto agulha não precisa ser exclusividade dos looks sofisticados: “Nada te impede de compor um visual bacana com jeans, camisa de seda e um colete, mais casual e despojado”, completa.
Como é fino e alto, Ana diz que não é o melhor modelo para quem tem as canelas grossas, caso ele fique a mostra. “Ele fica muito bem numa canela mais fina. Na canela grossa vai aumentar ainda mais”, adverte.


Salto Robusto
Ainda alto, mas com o salto mais grosso, os sapatos robustos são mais confortáveis e versáteis. “Não é tão formal, mas é muito aceito no ambiente de trabalho. Ele traz um ar mais tradicional para o sapato. Como é um médio, vai bem em canelas finas quando associado a tiras mais finas e delicadas, ou para as grossas, associado a detalhes mais pesados e presentes”, indica a profissional.







Plataforma
As plataformas podem vir em dois estilos, inteiriças ou meia pata, com uma plataforma na parte frontal do calçado. “É um salto muito despojado e que a brasileira adora, porque é cômodo e você ganha muito na altura. A inteiriça é muito mais despojada e até rústica, dependendo do material, já a meia pata tem um pouco mais de leveza e sofisticação”, conta ela.
Se for usar a plataforma, evite ambientes formais, como trabalho ou uma festa mais formal. A meia pata dá um pouco mais de liberdade, e pode ser combinada até em um visual elegante: “se optar por um material mais nobre casa bem, mas uma retona é mais difícil de encaixar”, diz Ana. Para escolher a ideal, ela explica que quanto mais alta e mais grossa for a plataforma, melhor para as canelas grossas, porque tendem a afinar ainda mais as que já são finas.


Anabela
Muito parecido com a plataforma, o salto Anabela se difere pela espessura que afina na direção do calcanhar, e não começa desde o início do calçado. Apesar de mais delicada, também é muito despojada e não cai tão bem em ambientes de trabalho se não for escondida pela calça. Preste atenção nas proporções ao comprar, já que algumas tendem a ser bem afinadas, e acabam ficando desproporcionais com pernas mais grossas ou finas demais.








Carretel ou Sabrina
“Esse tipo de salto não tem restrição de ocasião, ele é um salto médio, de cerca de 6 centímetros, e entra bem até em ambientes mais sisudos . Se for usar com as pernas de fora, fica melhor em quem tem a perna mais fina”, ensina. Uma variação desse tipo de salto, o Kitten Heels, é uma das grandes promessas para o verão e já está forte nas lojas. “Ele é um salto clássico, que traz um frescor, e é bem feminino. Ainda não tomou as ruas, mas é uma promessa. Fica muito bonito, principalmente para quem gosta de um ar retrô, combinado com calças mais sequinhas e curtas”, completa.



Cone






O salto cone é versátil e geralmente não é tão alto, caindo bem na maioria das mulheres. “É um curinga, migra muito bem para os dois lados, o informal ou o mais elegante. Consegue se encaixar bem no ambiente de trabalho quando é fechado, chega próximo ao scarpin. Para ficar mais despojado, dá para brincar muito com a cor e os detalhes”, diz.



Atenção ao bico
Não é apenas o tamanho e formato do salto que devem ser levados em consideração: os bicos também podem garantir o sucesso ou um verdadeiro desastre na sua produção. “O bico mais achatado e arredondado é menos indicado para calças compridas e largas, porque encurta o pé e pode deixar desproporcional. Nesse caso, prefira saias ou calças mais secas, ou calças com barra na canela. Já os bicos longos ficam bem com as flare e outras calças compridas, mas deve haver atenção com as pernas à mostra. Hoje não vemos bicos tão longos, mas ainda assim eles podem não ficar harmoniosos com uma peça mais curta”, finaliza.



Woool amei e vcs ? ♥


Nenhum comentário: