segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Fique linda e confortável com diversos tipos de sapatos sem salto

A maioria das mulheres adora um salto alto, mas a correria do dia-a-dia exige momentos (muitas vezes longos) de descanso para os pés. Em se tratando de sapatos sem salto, existem 4 modelos que estão dominando o mercado, são eles as sapatilhas, os mocassins, os loafers e os slippers. Todos priorizam o conforto e conseguem ser estilosos o suficiente para serem usados com vários looks. Mas atenção: cada um tem suas particularidades, e o estilista Rogério Vasques, da Maison Re/Volta, que já foi responsável pela parte de acessórios de grandes grifes internacionais, contou para o DaquiDali quais são.


Sapatilhas
Bem conhecidas do público feminino por conta de sua versatilidade, elas já são sucesso há alguns anos. E, por conta disso, podem ser encontradas nas mais diversas estampas e modelos, como aquela mais cavadinha que deixa o ínicio dos dedos à mostra. Para essa temporada, no entanto, as queridinhas são aquelas que imitam os calçados usados pelas bailarinas ou as com brilho e transparências. “São um salva-vidas no guarda-roupa feminino, práticas e confortáveis, caem bem naquela volta pra casa depois de um longo dia em cima do salto”, diz Rogério.



Mocassins
Criado pelos índios norte-americanos, eram inicialmente confeccionados em couro e são herança dos calçados masculinos, hoje repaginados para o uso das mulheres. A dica é brincar com o modelo do sapato e investir em cores divertidas.  “Mocassins são sapatos ‘da tarde’, ficam superbem com um look que tenha uma calça capri, por exemplo. Também combinam com peças que tenham uma pegada masculina”, explica.



Loafers
Essa variação do mocassim tem o formato de “U” que cobre o peito do pé e, às vezes,  um saltinho muitodiscreto. Esses calçados ficaram famosos nos pés de Michael Jackson, que começou a usá-los com meia nos anos 80, mas só ganharam destaque nos pés das mulheres nos últimos anos. “São um fenômeno, ficam melhor com calças e muito elegantes quando usados com elementos do guarda-roupa masculino”, aconselha o estilista.


Slippers
Com origem na aristocracia inglesa, começaram sendo feitos em veludo e vinham com os brasões das famílias bordados, que os usavam para receber seus convidados em eventos formais feitos em casa. Por conta disso, são perfeitos para relaxar os pés e devem ser calçados em compromissos descontraídos ou caseiros. “Melhor usados em momentos de lazer mais íntimos”, frisa o especialista

Nenhum comentário: